Saltar para o conteúdo

Em meio a onda de calor, incêndio deixa ao menos dois mortos na Espanha

De Wikinotícias

2 de julho de 2025

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook X WhatsApp Telegram

 

Nessa quarta (2), após um incêndio no nordeste da Espanha, os bombeiros anunciaram a descoberta de dois corpos. A região, assim como grande parte da Europa, enfrenta uma severa onda de calor. Os sistemas de emergência foram acionados, as escolas foram fechadas e o risco de incêndios aumentou devido às altas temperaturas no continente.

Na Catalunha, autoridades isolaram aproximadamente 14 mil indivíduos nesta terça-feira em razão de dois incêndios que eclodiram quase ao mesmo tempo na província de Lleida. Em um desses incêndios, perto da cidade de Coscó, "duas pessoas foram encontradas sem vida por equipes dos bombeiros", informou o serviço de emergência.

Os bombeiros relataram que o incêndio em Torrefeta teve início em uma região agrícola na tarde de terça-feira, devastando diversas fazendas e atingindo uma área superior a 42 mil metros quadrados. Além disso, informaram que não houve outras vítimas.

"O incêndio foi extremamente violento e irregular devido às tempestades e ventos fortes, gerando uma nuvem de convecção que complicou os esforços de extinção", comunicou o corpo de bombeiros.

As autoridades avisaram que mais tempestades são previstas para a tarde desta quarta-feira e pediram que as pessoas fiquem atentas. "Por favor, tenham cautela e sigam todas as instruções e recomendações dos serviços de emergência", afirmou Salvador Illa, líder regional da Catalunha, em um post no X.