Em discurso, primeiro-ministro britânico fala sobre estabilidade econômica

Fonte: Wikinotícias

25 de outubro de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O ex-secretário do Tesouro Rishi Sunak, que foi eleito líder do Partido Conservador no poder, assumiu o cargo de primeiro-ministro no dia 25.

Sunak falou sobre estabilidade econômica em um discurso em frente à residência do primeiro-ministro após uma audiência com o rei Carlos III no Palácio de Buckingham no mesmo dia.

“Estou plenamente ciente de quão difícil é a situação”, afirmou.

Em particular, ele prometeu enfrentar a “grave crise econômica” e liderar um governo com “integridade, profissionalismo e responsabilidade”.

O primeiro-ministro Sunak é o primeiro não-branco da história britânica e o primeiro-ministro mais jovem em 200 anos.

Enquanto isso, o primeiro-ministro Sunak anunciou que manterá o secretário do Tesouro, Jeremy Hunt, que assumiu o cargo no início deste mês.

Além disso, como membros do gabinete da ex-primeira-ministra Truss renunciaram um após o outro no dia 25, incluindo o procurador-geral Brandon Lewis, espera-se que a formação de um novo gabinete acelere.

O primeiro-ministro Sunak também cortará gastos para fechar um buraco nas finanças públicas de 40 bilhões de libras (aproximadamente US$ 45 bilhões) criado por um programa de subsídio de seis meses para contas de energia, incluindo a desaceleração econômica, disse a Reuters.

Fontes