Elevadas concentrações de partículas finas lançam alerta em Bruxelas e flandres

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Amazônia
Outras notícias sobre o meio-ambiente


10 de fevereiro de 2010

Elevadas concentrações de material particulado levaram as autoridades Belgas a lançar um alerta que se mantêm desde domingo passado, o que condicionou a vida dos moradores assim como dos automobilistas.

As elevadas concentrações devem-se às baixas temperaturas, a ausência de vento que dispersa-se as partículas e a inversão térmica que se verifica, sendo a qualidade do ar diminuta levando mesmo a diminuição das velocidades máximas devido à redução da visibilidade.

Como a poluição do ar favorece o surgimento de problemas respiratórios, como a asma e diversas alergias, os governos de diferentes regiões do país decidiram nesta segunda-feira aplicar medidas excepcionais destinadas a reduzir as emissões de poluentes.

As multas chegaram a ser 3 mil num só dia, por excesso de velocidade, segundo o jornal Le soir, tendo as autoridades instituído transportes gratuitos com o objectivo de aumentar o uso de transportes colectivos.


Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com