Eleições na Alemanha: Angela Merkel e Martin Schulz na disputa em meio ao avanço do nacionalismo alemão

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Bandeira da Alemanha
Outras notícias sobre a Alemanha
Localização da Alemanha
Localização da Alemanha

24 de setembro de 2017

Os alemães foram às urnas neste domingo (24/09) em eleições gerais para definir os novos membros do Parlamento. Tudo aponta para mais uma reeleição do atual chanceler federal, Angela Merkel.

As projeções divulgadas após o fechamento das urnas confirmam a liderança do partido da chanceler Angela Merkel, da União Democrata-Cristã (CDU), com 33%. Em seguida, vem o Partido Social Democrata (SPD), atual parceiro da CDU no governo.

A disputa pelo terceiro lugar concentrra as atenções. Segundo as projeções, o partido populacional de direita Alternativo para a Alemanha (AfD), que chega a ser capitalizado como as preocupações de parte do eleitorado com uma crise migratória, 13,3%, logo atrás de CDU e SPD.

Além disso, as sondagens preveem que o partido ultradireitista Alternativa para a Alemanha (AfD) entrará para o Bundestag como terceira força parlamentar, com cerca de 11% dos votos.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com