EUA e França prometem cooperar no setor espacial

Fonte: Wikinotícias

1 de dezembro de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Os Estados Unidos e a França prometeram cooperação bilateral no espaço sideral no dia 30.

A Casa Branca disse que a vice-presidente Kamala Harris se reuniu com o presidente francês Emmanuel Macron na sede da NASA em Washington no dia 30.

Neste dia (30), a vice-presidente Harris e o presidente Macron enfatizaram a cooperação entre os dois países no espaço.

Eles também receberam explicações de especialistas em clima de ambos os países e discutiram maneiras de utilizar melhor as informações espaciais para responder à crise climática.

Além disso, a vice-presidente Harris e o presidente Macron discutiram o fortalecimento da continuidade do investimento conjunto na exploração lunar e de Marte, incluindo a operação da Estação Espacial Internacional (ISS) e a exploração espacial por astronautas dos dois países.

Anteriormente, a vice-presidente Harris e o presidente Macron se encontraram em Paris, França, em novembro do ano passado e concordaram em fortalecer a cooperação espacial. Após esta reunião, a França assinou o Acordo Artemis para a exploração lunar.

O presidente Macron é o primeiro líder estrangeiro a visitar os Estados Unidos como convidado de Estado durante o mandato do presidente dos EUA, Joe Biden.

O presidente Macron está programado para realizar uma cúpula com o presidente Biden no dia 1º.

Fontes