EUA confiantes que China vai pressionar Coreia do Norte

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Agência VOA

22 de abril de 2017

O vice-presidente dos Estados Unidos Mike Pence disse que o seu país confia que a China fará mais para influenciar a Coreia do Norte a abandonar o seu programa de armas nucleares.

Pence falava hoje numa conferência de imprensa com o primeiro ministro australiano Malcolm Turnbull.

O vice-presidente americano disse que o programa de misseis balísticos da Coreia do Norte “representa uma ameaça à estabilidade e segurança da região e uma potencial ameaça aos Estados Unidos”.

O vice-presidente americano confirmou também que os Estados Unidos vão respeitar um controverso programa de refugiados com a Austrália ao abrigo do qual 1.250 refugiados serão transferidos da Austrália para os Estados Unidos. O presidente Donald Trump tinha descrito o acordo de estúpido.

O vice presidente americano está na Austrália no final de um périplo por quatro países asiáticos em que visitou a Coreia do Sul, Japão e Indonésia.

Fonte

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati