EUA compram mais 200 milhões de doses de vacina COVID-19

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

24 de julho de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

Os Estados Unidos afirmam que estão comprando mais 200 milhões de doses da vacina Pfizer-BioNTech COVID-19 para antecipar necessidades futuras, incluindo a possibilidade de vacinas de reforço, bem como doses para crianças menores de 12 anos, se os reguladores aprovarem seu uso.

A secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, disse na sexta-feira que as doses adicionais serão entregues entre o outono e a primavera do próximo ano.

Ela disse que o governo Biden vai “se preparar para todas as contingências” e quer ter “o máximo de flexibilidade” para lidar com as possibilidades futuras.

A Food and Drug Administration dos EUA ainda não aprovou nenhuma vacina COVID-19 para crianças menores de 12 anos, mas os fabricantes de medicamentos têm testado a eficácia e a segurança de suas vacinas nessa faixa etária.

Autoridades de saúde começaram a discutir a possibilidade de vacinas de reforço, mas até agora disseram que os americanos que estão totalmente vacinados não precisam delas no momento.

Na Europa, os reguladores recomendaram sexta-feira a aprovação da vacina COVID-19 da Moderna para crianças de 12 a 17 anos. A Agência Europeia de Medicamentos já aprovou o uso da vacina Pfizer-BioNTech para uso por adolescentes.

A aprovação abre caminho para que a Comissão Europeia e os governos europeus individuais sigam o exemplo e permitam a vacina para adolescentes.

Fonte

Compartilhe
essa notícia:
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit