EUA: Motorista atinge dois policiais do Capitólio e prédio é isolado após ameaça

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

2 de abril de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

Por Brasil de Fato

Uma ameaça de segurança mantém, na tarde desta sexta-feira (2), o Capitólio, sede do Congresso dos Estados Unidos, cercado por seguranças, em Washington (DC). De acordo com a polícia do Capitólio, uma pessoa foi presa, suspeita de avançar com um carro contra uma barreira policial em frente ao prédio e atropelar dois policiais.

Segundo agências de notícias dos Estados Unidos, o motorista levou um tiro da polícia após sair do carro portando uma faca. Tanto os dois policiais feridos, que se encontram em estado grave, quanto o suspeito foram levados para o hospital.

Até o momento, não foram divulgadas a motivação do ataque nem a identidade do motorista que atingiu a barricada. Apesar de a situação se manter estável, a área continua sob forte presença de policiais e soldados do Exército e isolada.

Segundo ataque este ano

Em janeiro deste ano, apoiadores do ex-presidente norte-americano, Donald Trump, invadiram o Capitólio para impedir a confirmação da vitória eleitoral do opositor Joe Biden. Após os ataques, a sessão foi retomada, e o Congresso certificou, na madrugada do dia 7 de janeiro, a vitória de Joe Biden. O atual presidente tomou posse no dia 20.

Notícia Relacionada[editar]

Fonte[editar]



Compartilhe
essa notícia:
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit