EUA, Coreia do Sul e Japão condenam o lançamento de mísseis balísticos da Coreia do Norte

25 de setembro de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Representantes dos EUA, Coreia do Sul e Japão tiveram um telefonema no dia 25 para discutir contramedidas contra o lançamento de mísseis balísticos de curto alcance da Coreia do Norte.

Durante uma reunião no mesmo dia, o Representante Especial do Departamento de Estado para a Coreia do Norte, Sung Kim, e a Sede de Negociação de Paz do Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Sul, Kim Geon, apontaram que o lançamento de míssil violou várias resoluções do Conselho de Segurança da ONU e condenou-o, destacando que foi uma provocação que aumentou as tensões na Península Coreana e na região, disse o Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Sul.

Os dois representantes também concordaram em continuar a fortalecer a cooperação entre os Estados Unidos e o Japão para uma resposta unificada da comunidade internacional, mantendo uma postura de defesa combinada.

Kim Gun, chefe da Sede de Relações de Paz da Península Coreana, e Takehiro Funakoshi, diretor do Escritório de Assuntos Asiáticos e Oceânicos do Ministério de Relações Exteriores do Japão, também condenaram o lançamento de mísseis balísticos de curto alcance pela Coreia do Norte em um telefonema.

Os dois também concordaram em continuar a fortalecer a cooperação entre Coreia, Japão e Estados Unidos para uma resposta unificada da comunidade internacional.

Fontes