EUA, Coreia do Sul e Japão condenam o lançamento de mísseis balísticos da Coreia do Norte

Fonte: Wikinotícias

25 de setembro de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Representantes dos EUA, Coreia do Sul e Japão tiveram um telefonema no dia 25 para discutir contramedidas contra o lançamento de mísseis balísticos de curto alcance da Coreia do Norte.

Durante uma reunião no mesmo dia, o Representante Especial do Departamento de Estado para a Coreia do Norte, Sung Kim, e a Sede de Negociação de Paz do Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Sul, Kim Geon, apontaram que o lançamento de míssil violou várias resoluções do Conselho de Segurança da ONU e condenou-o, destacando que foi uma provocação que aumentou as tensões na Península Coreana e na região, disse o Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Sul.

Os dois representantes também concordaram em continuar a fortalecer a cooperação entre os Estados Unidos e o Japão para uma resposta unificada da comunidade internacional, mantendo uma postura de defesa combinada.

Kim Gun, chefe da Sede de Relações de Paz da Península Coreana, e Takehiro Funakoshi, diretor do Escritório de Assuntos Asiáticos e Oceânicos do Ministério de Relações Exteriores do Japão, também condenaram o lançamento de mísseis balísticos de curto alcance pela Coreia do Norte em um telefonema.

Os dois também concordaram em continuar a fortalecer a cooperação entre Coreia, Japão e Estados Unidos para uma resposta unificada da comunidade internacional.

Fontes