Drone que sobrevoava penitenciária em Charqueadas é abatido, equipamento estava carregado com três celulares
27 de julho de 2017
Agentes penitenciários abateram um drone carregado com celulares e drogas. O caso ocorreu na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas, situada na Região Metropolitana de Porto Alegre. Segundo a Superintendência de Serviços Penitenciários, o drone sobrevoava uma área restrita e foi abatido por agentes.
No equipamento, encontrou-se três celulares, cinco carregadores, fones de ouvidos, adaptadores de USB e substância similar à cocaína.
Essa ocasião vem se repetindo, já que a penitenciária recolheu sete drones que sobrevoavam o perímetro da prisão durante o último ano, apesar das tentativas, nenhuma carga chegou a ser entregue aos presidiários.
Não há suspeitos, a direção da penitenciária redobrou a vigilância de agentes durante a noite e, futuramente, planeja implantar telas sobre todos os pátios.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
- G1. Drone que levava celulares é abatido ao sobrevoar penitenciária em Charqueadas— G1, 26 de julho de 2017
- Pedro Quintana. BM apreende drones sobrevoando complexo prisional em Charqueadas— Clicrbs, 22 de julho de 2017
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|