Dois oficiais dos EUA são salvos após ataque a comboio na Nigéria

Fonte: Wikinotícias

20 de maio de 2023

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Dois funcionários da missão diplomática dos EUA que estavam desaparecidos desde o ataque de terça-feira a um comboio estadunidense no estado de Anambra, no sudeste da Nigéria, foram resgatados com vida e estão sob a proteção das autoridades nigerianas, informou o relatório da embaixada dos EUA na sexta-feira.

De acordo com o Departamento de Estado dos EUA, os dois funcionários desapareceram na terça-feira depois que assaltantes desconhecidos atacaram um comboio de dois veículos.

Em comunicado, o Departamento de Estado disse que o comboio transportava nove cidadãos nigerianos: cinco funcionários da embaixada dos Estados Unidos e quatro membros da polícia nigeriana. Eles estavam viajando antes de uma visita planejada pela equipe da missão a um projeto de resposta a enchentes financiado pelos Estados Unidos em Anambra.

Os assaltantes mataram pelo menos quatro membros do comboio.

No comunicado de sexta-feira, a embaixada dos EUA na Nigéria disse que sua equipe estava viajando para encontrar e escoltar os dois funcionários para casa.

A embaixada disse que o motivo do ataque não está claro, mas não encontrou nenhuma indicação de que o comboio foi alvejado por causa de suas conexões com os Estados Unidos.

A embaixada disse que continua a trabalhar com a segurança nigeriana para levar os responsáveis ​​pelo ataque à justiça. Eles aceitam qualquer informação que o público possa ter sobre o ataque.

Fontes