Djokovic elogia Gustavo Kuerten e pede apoio do torcedor brasileiro

Fonte: Wikinotícias

Agência Brasil

3 de agosto de 2016

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O tenista brasileiro Gustavo Kuerten, o Guga, conquistou o público brasileiro em sua bem-sucedida carreira no esporte. Ele também deixou como admirador o sérvio Novak Djokovic, atual número um do ranking mundial masculino. O tenista europeu vai competir na Rio 2016 e concedeu entrevista coletiva hoje (3) no centro de mídia.

"Não há um jogador mais carismático que o Gustavo Kuerten. Estou aprendendo com ele", confessou Djokovic, que destacou ser importante conquistar o apoio dos brasileiros.

Com outros tenistas importantes na disputa pelo ouro olímpico, como o britânico Andy Murray e o espanhol Rafael Nadal, Djokovic afirmou que a torcida dos donos da casa poderia ser uma vantagem.

Família olímpica

"Obviamente, não sou o único jogador que gostaria de ter apoio dos brasileiros. Isso é algo muito importante em grandes confrontos por medalhas. Conforme o torneio avançar, espero me classificar, que meu caso de amor com o Brasil cresça e no fim eu possa coroá-lo com uma medalha."

Djokovic, que já tem o bronze olímpico, conquistado em Pequim 2008, disse acreditar que o ouro seria talvez a maior conquista de sua carreira. "Os Jogos Olímpicos são algo muito maior que o tênis, muito maior que você. Você é parte dessa família olímpica, como diz Sonja Petrovic [do basquete sérvio]".

Chefe da missão da Sérvia na Rio 2016, Damir Stajner também participou da coletiva e informou que os atletas de seu país estão plenamente preparados. "Temos apenas uma meta, que é representar a Sérvia da melhor maneira possível".

Fonte