Diretor coreano Kim Ki-duk morre de COVID-19 na Letônia
12 de dezembro de 2020
Na sexta-feira, 11 de dezembro, morreu na Letônia de complicações da COVID-19 o diretor e roteirista sul-coreano Kim Ki-duk. Ele tinha 59 anos.
Kim Ki-duk chegou à Letônia vindo de São Petersburgo em 20 de novembro. De acordo com informações não confirmadas, ele planejava comprar uma casa e obter autorização de residência. Desde 5 de dezembro, Kim Ki-duk parou de se comunicar. Quando ele não apareceu para uma consulta agendada, seus colegas começaram a ligar para hospitais. A busca foi difícil devido às regras de proteção de dados pessoais. De alguma forma foi possível obter a informação de que o diretor faleceu no hospital às 1h20 do dia 11 de dezembro por complicações do COVID-19.
A Embaixada da Coreia do Sul na Letônia, quando questionada pela mídia para confirmar a morte, disse que no momento não estava pronta para comentar esta informação.
Nos últimos anos, Kim Ki-duk esteve intimamente associado à Rússia e ao Cazaquistão. No ano passado fez parte do júri do Festival Internacional de Cinema de Moscou.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
В Латвии от осложнений COVID-19 скончался известный корейский режиссёр Ким Ки Дук — Klops, 12 de dezembro de 2020.
Умер Ким Ки Дук: СМИ называют причиной Covid-19 — Panarmenian, 12 de dezembro de 2020.
Пошли слухи о смерти режиссера Ким Ки Дука — Rewizor, 12 de dezembro de 2020.
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|