Dinamarca: governo propõe a criação de até 20 hospitais em todo o país

Fonte: Wikinotícias

3 de novembro de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O governo da Dinamarca, atualmente liderado pela primeira-ministra Mette Frederiksen, quer abrir novos 20 hospitais em todo país. Além disto, de 5 a 10 novos serviços de emergência e a contratação de médicos clínicos gerais também estão contemplados no programa "Mais Perto II" (Tættere på II), com o objetivo de que todos tenham acesso a serviços de saúde de qualidade nas cidades onde moram.

O programa também prevê a criação de novas escolas profissionalizantes. "Hoje, existem muitas cidades de médio porte que não têm nenhum ou apenas oferecem um tipo de educação para os jovens quando eles deixam a escola primária. O governo mudará isso, oferecendo 18 cursos diferentes de educação profissionalizante. O governo quer que todos os jovens tenham um bom começo na vida adulta e mais oportunidades educacionais devem ser um trampolim para isso", diz a nota divulgada no portal.

Além disto, também foi anunciado um investimento de 100 milhões de coroas dinamarquesas (~15,6 milhões de dólares) para a melhoria da Internet em áreas rurais.

Fontes