Dilma diz que Temer tenta “limpar condição de golpista”

Fonte: Wikinotícias
Dilma e seu então vice-presidente Michel Temer

23 de julho de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A ex-presidente do Brasil, Dilma Rousseff, criticou o também ex-presidente Michel Temer. Ela afirma que Temer tenta “limpar condição de golpista”, após o impeachment.

“Eu agradeceria que o senhor Michel Temer não mais buscasse limpar sua inconteste condição de golpista utilizando minha inconteste honestidade pessoal e política. É justamente essa qualidade que despreza, rejeita e repudia uma avaliação que parte de alguém que articulou uma das maiores traições políticas dos tempos recentes”, afirmou Dilma.

“Lembro ainda que a 'dificuldade de diálogo com o Congresso' não é razão legal e constitucional para impeachment em um regime presidencialista, como ele bem sabe. Tal 'dificuldade' era uma integral rejeição às práticas do presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha, criador do Centrão, que queria implantar com o meu beneplácito o 'orçamento secreto'”, continuou ela.

“Finalmente, relembro que a História não perdoa a prática da traição. O senhor Michel Temer não engana mais ninguém. O que se conhece dele é mais que suficiente para evitá-lo, razão pela qual não pretendo mais debater com este senhor”, concluiu.

Declaração de Temer

Anteriormente, em entrevista ao UOL, Temer elogiou Dilma afirmando que ela é honesta.

"Não houve golpe. Às vezes falam de corrupção, mas é mentira. A ex-presidente Dilma é honesta. O que eu sei e pude acompanhar, embora estivesse à margem do governo e embora fosse vice-presidente, é que não há nada que possa apodá-la de corrupta. Para mim, honestíssima. Houve problemas políticos. Ela teve dificuldade no relacionamento com o Congresso Nacional, teve dificuldade no relacionamento com a sociedade e teve as chamadas 'pedaladas', um coisa extremamente técnica, decretado pelo Tribunal de Contas da União. Esse conjunto de fatores é que levou multidões às ruas", afirmou Temer.

Sobre a resposta de Dilma, Temer escreveu: “É tão desarrazoada a manifestação da ex-presidente Dilma Rousseff que não merece resposta”.

Fontes