Dezenas de pessoas mortas em carros armadilhados em Mogadíscio, na Somália, perto do Hotel Sahafi

Fonte: Wikinotícias

12 de novembro de 2018

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Na sexta-feira, por volta das 16h, horário local, quatro carros armadilhados (ou carros-bomba) foram detonados perto do Sahafi Hotel, em Mogadíscio, capital da Somália. Cerca de quatro a cinco agressores armados supostamente tentaram entrar no hotel através de um buraco na parede. Os agressores foram baleados pela polícia e pelos seguranças do hotel.

Isso resultou na morte de pelo menos 53 pessoas e ferimentos de pelo menos 100 pessoas, informou a agência de notícias Agence France-Presse no domingo pela manhã. Inicialmente, houve pouco mais de 30 mortes, alguns dos feridos desde então entraram em gravemente.

Uma testemunha, Abdiaziz Ibrahim, que era ex-porta-voz do Ministério da Segurança Interna, disse que os agressores estavam vestidos com uniforme da polícia, segundo a CNN. A contagem de vítimas continuou a subir no sábado. Segundo um policial, alguns corpos foram queimados e impossíveis de identificar.

O Al-Shabab, um grupo militante islâmico na Somália, reivindicou o ataque. Segundo a Reuters, eles disseram que o hotel era uma "base do governo", onde "autoridades do governo" estavam sempre presentes.

O dono do hotel também está entre as vítimas mortas no ataque. Em 2015, seu pai também morreu em um ataque. O hotel foi localizado nas proximidades do Departamento de Investigações Criminais da Somália.

Fontes