Devido a Covid-19, concurso Miss Mundo não acontecerá pela primeira vez na história

Fonte: Wikinotícias
Camille Munro no Miss World 2013 Talent Competition. Imagem meramente ilustrativa.

2 de agosto de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O tradicional concurso Miss Mundo (Miss World), criado em 1951, não acontecerá pela primeira na história em seu ano correspondente e a edição de número 70 será realizada apenas em 2021, provavelmente em alguma data do segundo semestre. O motivo do cancelamento é a pandemia de Covid-19, que já levou ao cancelamento também de diversos outros eventos, como os Jogos Olímpicos de Tóquio, que deveriam ter acontecido em junho passado e agora estão marcados para o meio do ano que vem.

O anúncio foi feito pela Miss World Organisation em seu website e suas redes sociais no dia 29 de julho passado.

O evento do ano que vem deve acontecer na Tailândia, país que sediaria o concurso este ano, com a presença de cerca de 120 candidatas de todos os continentes do planeta.

A atual Miss Mundo, eleita em 2019, é a jamaicana Toni-Ann Singh.

O concurso

O Miss Mundo surgiu em Londres como parte do Festival da Bretanha (Festival of Britain). Para vencer o concurso, as candidatas atualmente ficam em média três semanas reunidas, participando de diversas atividades, como provas de esportes, talento, desfiles de moda e debates (Head to Head Challenge). No entanto, segundo a atual diretora do Miss Mundo, Julia Morley, o Beleza com Propósito (Beauty With A Purpose) é, de fato, o "coração do concurso". O projeto é considerado, pela organização, como uma plataforma que inspira e empodera mulheres de todo mundo para que usem seus talentos para arrecadar fundos a serem destinados para causas humanitárias, principalmente aquelas direcionadas a pessoas pobres e doentes.

Ao longo do ano, todas as candidatas são incentivadas a desenvolverem projetos sociais em seus países, seguindo as diretrizes do Beleza com Propósito, e durante o concurso os melhores projetos são premiados.

Saiba mais sobre o Beleza com Propósito: https://web.archive.org/web/20110225132239/http://missworld.com/#/beauty_with_purpose

Fontes