Deputada Torres teme por sua vida diante das ameaças de supostos seguidores de Bukele

Fonte: Wikinotícias

31 de maio de 2021

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A deputada estadunidense Norma Torres denunciou publicamente que teme por sua vida e pela vida de sua família, devido ao assédio que, segundo ela, vem recebendo de supostos partidários do presidente de El Salvador, Nayib Bukele.

As ameaças começaram depois que o presidente salvadorenho fez, por meio de sua conta no Twitter, um apelo a toda a comunidade hispânica, inclusive seus apoiadores nos Estados Unidos, para não votar e repudiar as ações da deputada; por tê-lo questionado e acusado de ser corrupto, por meio de tweets, sobre o aumento da migração na fronteira.

A congressista da Califórnia disse em entrevista ao telejornal Telemundo que as tentativas de intimidá-la já passaram das redes sociais para o seu local de residência.

“Se você se atrever a vir à minha casa, vou me defender e vou defender minha família também”, foi a resposta enérgica da deputada. Torres, de origem guatemalteca, disse que súditos com "aparência de gangue" chegaram perto de sua casa para intimidá-la e ao marido.

Da mesma forma, ela escreveu recentemente em sua conta no Twitter que, apesar das ameaças contra ela, ela não vai parar de "lutar para apoiar o povo desses países".

Fontes