Democratas criticam Biden após documentos secretos serem encontrados

24 de janeiro de 2023

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Vários legisladores democratas expressaram críticas ao manuseio de materiais secretos pelo presidente Joe Biden após a descoberta mais recente de vários documentos.

O senador Dick Durbin, em entrevista para CNN, disse que Biden deveria estar “envergonhado com a situação”.

O advogado de Biden disse anteriormente que o FBI havia levado seis itens com documentos secretos da casa de Biden, após a descoberta anterior de documentos datados da época de Biden como vice-presidente serem encontrados em seu antigo escritório em Washington.

Biden tentou reduzir a situação no início deste mês afirmando que a equipe “encontrou um punhado de documentos arquivados no lugar errado” e que os entregou imediatamente aos departamentos apropriados.

O senador Joe Manchin disse ao “Meet the Press” da NBC no domingo que era difícil acreditar que tanto Biden quanto Trump estivessem em tal situação, e que as investigações do conselho especial deveriam ser concluídas antes de correr para o julgamento.

“Foi mais prejudicial? Os dois são quase iguais, não causaram nenhum problema ou um é mais imprudente e irresponsável que o outro?” disse Manchin. “Não posso responder a essa pergunta, mas acho que o procurador especial fará um trabalho melhor do que os políticos e o circo político que se seguirá.”

Fontes[editar | editar código-fonte]