Delegação do Congresso dos EUA deve visitar a Geórgia

Fonte: Wikinotícias

19 de abril de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Uma delegação de congressistas e senadores dos EUA visitará a Geórgia esta semana, liderada pelo senador democrata Chris Coons, de Delaware que preside a subcomissão de ajuda externa do Senado. Isto é relatado pela Embaixada dos EUA na Geórgia.

A delegação também visitará a França e a Itália, onde se reunirá com diplomatas norte-americanos, funcionários do governo e representantes da sociedade civil. As reuniões discutirão a importância de fortalecer as relações transatlânticas, a segurança europeia, o conflito Rússia-Ucrânia, os desafios globais, incluindo a pandemia de COVID-19, a crise dos refugiados, as mudanças climáticas e assim por diante.

Agenda

Os legisladores americanos que fazem parte da delegação disseram que é importante fortalecer ainda mais as relações com os parceiros europeus, demonstrar a unidade das forças democráticas e apoiar o povo ucraniano, além de discutir sanções adicionais contra a Rússia.

“Estou orgulhoso de estar com meus colegas em uma delegação do Congresso neste momento crucial para a Europa, bem como para a aliança transatlântica... segurança, pandemia de COVID-19, desenvolvimento de uma agenda global para o século XXI baseada em valores democráticos: só podemos fazer tudo isso junto com nossos amigos e aliados. Estou ansioso para me encontrar com os principais parceiros dos EUA para discutir essas questões importantes”, disse Chris Koons.

Mais cedo, Koons falou a favor do envio de tropas americanas para ajudar a Ucrânia. De acordo com ela, caso contrário, a Ucrânia pode se transformar em uma “segunda Síria.”

Por sua vez, a secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, disse em um briefing em 18 de abril a esse respeito que a participação dos militares dos EUA não atende aos interesses dos americanos e não contribuirá para a segurança do mundo. Ao mesmo tempo, como observou Psaki, a Administração Presidencial dos EUA continuará a fornecer assistência de defesa à Ucrânia.

Fontes