DataSenado: a vida da maioria dos brasileiros piorou desde o começo da pandemia
21 de maio de 2021
Para 62% dos brasileiros a vida piorou desde o começo da pandemia, no início de 2020. Segundo a pesquisa, a população se divide quanto à esperança no futuro: para 39%, o Brasil ainda vai sofrer com a pandemia até o final de 2022; para 35%, o sofrimento continuará em 2023.
No levantamento do DataSenado, 21% dos entrevistados dizem que já tiveram covid-19, a maioria com sintomas leves (74%). A pesquisa também revela que 21% dos brasileiros que moram com outras pessoas relataram que um ou mais moradores da residência já contraíram a doença.
O Instituto DataSenado foi criado em 2005 e já entrevistou mais de 4 milhões de pessoas, fez mais de 80 pesquisas de opinião e mais de 150 enquetes e pesquisas online.
Pelas redes sociais, o senador Alvaro Dias (Podemos-PR) repercutiu resultados da pesquisa.
“Cerca de 9 a cada 10 brasileiros (92%) afirmam que quem divulgar notícias falsas sobre vacinas contra a covid-19 deve ser punido e 85% consideram que a divulgação de fake news prejudica muito o combate ao coronavírus. As informações são de pesquisa divulgada pelo Instituto DataSenado. E você, também defende punição para quem divulgar fake news sobre vacinas?”, publicou Alvaro Dias.
O senador Angelo Coronel (PSD-BA) também gostou da pesquisa. “Uma pesquisa feita pelo Instituto DataSenado aponta que a maioria dos brasileiros já recebeu fake news sobre vacinas e apoia punição a quem divulga notícias falsas sobre a vacina contra o coronavírus. E você, já recebeu alguma fake news sobre vacinas? Apoia punição a quem publica?”, escreveu Angelo Coronel em seu Twitter.
Fontes
- DataSenado: a vida da maioria dos brasileiros piorou desde o começo da pandemia — Senado Federal do Brasil, 21 de maio de 2021
Conforme Política de Uso, a reprodução de matérias e fotografias é livre, desde que não haja descaracterização do conteúdo e mediante a citação da Agência Senado como fonte e do autor. |
Esta página está arquivada e não é mais editável. |