DataSenado: a vida da maioria dos brasileiros piorou desde o começo da pandemia

Fonte: Wikinotícias

21 de maio de 2021

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Para 62% dos brasileiros a vida piorou desde o começo da pandemia, no início de 2020. Segundo a pesquisa, a população se divide quanto à esperança no futuro: para 39%, o Brasil ainda vai sofrer com a pandemia até o final de 2022; para 35%, o sofrimento continuará em 2023.

No levantamento do DataSenado, 21% dos entrevistados dizem que já tiveram covid-19, a maioria com sintomas leves (74%). A pesquisa também revela que 21% dos brasileiros que moram com outras pessoas relataram que um ou mais moradores da residência já contraíram a doença.

O Instituto DataSenado foi criado em 2005 e já entrevistou mais de 4 milhões de pessoas, fez mais de 80 pesquisas de opinião e mais de 150 enquetes e pesquisas online.

Pelas redes sociais, o senador Alvaro Dias (Podemos-PR) repercutiu resultados da pesquisa.

“Cerca de 9 a cada 10 brasileiros (92%) afirmam que quem divulgar notícias falsas sobre vacinas contra a covid-19 deve ser punido e 85% consideram que a divulgação de fake news prejudica muito o combate ao coronavírus. As informações são de pesquisa divulgada pelo Instituto DataSenado. E você, também defende punição para quem divulgar fake news sobre vacinas?”, publicou Alvaro Dias.

O senador Angelo Coronel (PSD-BA) também gostou da pesquisa. “Uma pesquisa feita pelo Instituto DataSenado aponta que a maioria dos brasileiros já recebeu fake news sobre vacinas e apoia punição a quem divulga notícias falsas sobre a vacina contra o coronavírus. E você, já recebeu alguma fake news sobre vacinas? Apoia punição a quem publica?”, escreveu Angelo Coronel em seu Twitter. 

Fontes