Saltar para o conteúdo

Damasco refuta relatos de tentativa de assassinato do presidente sírio

De Wikinotícias

30 de junho de 2025

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook X WhatsApp Telegram

 

Damasco negou ontem, domingo, notícias da mídia alegando uma tentativa de assassinato do presidente Ahmad al-Sharaa durante uma visita à província de Daraa, no sul. “Não há verdade nos relatos da mídia que circulam afirmando que o exército sírio e a inteligência turca frustraram uma tentativa de assassinato do presidente Sharaa durante sua visita a Daraa”, disse uma fonte do ministério à agência de notícias estatal SANA.

A SANA, no entanto, não forneceu detalhes sobre a suposta tentativa.

Uma nova administração de transição liderada pelo presidente Sharaa foi formada na Síria em janeiro, após a queda do governo de Bashar al-Assad.

Assad, que governou a Síria por quase 25 anos, fugiu para a Rússia em dezembro grupos de oposição liderados por Sharaa tomaram as principais cidades do país, encerrando décadas de domínio do Partido Baath no poder, iniciado em 1963.

  • Damascus refutes reports of assassination attempt on Syrian president, IFP, 29 de junho de 2025