Damasco refuta relatos de tentativa de assassinato do presidente sírio
30 de junho de 2025
Damasco negou ontem, domingo, notícias da mídia alegando uma tentativa de assassinato do presidente Ahmad al-Sharaa durante uma visita à província de Daraa, no sul. “Não há verdade nos relatos da mídia que circulam afirmando que o exército sírio e a inteligência turca frustraram uma tentativa de assassinato do presidente Sharaa durante sua visita a Daraa”, disse uma fonte do ministério à agência de notícias estatal SANA.
A SANA, no entanto, não forneceu detalhes sobre a suposta tentativa.
Uma nova administração de transição liderada pelo presidente Sharaa foi formada na Síria em janeiro, após a queda do governo de Bashar al-Assad.
Assad, que governou a Síria por quase 25 anos, fugiu para a Rússia em dezembro grupos de oposição liderados por Sharaa tomaram as principais cidades do país, encerrando décadas de domínio do Partido Baath no poder, iniciado em 1963.
Fontes
[editar | editar código]- Damascus refutes reports of assassination attempt on Syrian president, IFP, 29 de junho de 2025
Este texto é uma cópia total ou parcial do portal IFC, que permite a cópia e republicação sob uma licença CC-BY-4.0. Revise a licença no portal antes de republicar. Conheça as licenças aqui.

