Daily Mail: agentes da Scotland Yard que cuidam da segurança dos Sussexes fazem trabalho serviçal

Fonte: Wikinotícias

3 de fevereiro de 2020

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Os Sussexes - o Duque e a Duquesa de Sussex - não param de ganhar espaço nos tabloides britânicos, apesar de sua mudança para o Canadá. O Daily Mail reportou hoje que agentes altamente treinados da Scontland Yard que fazem a segurança do casal estão realizando serviços como buscar café e comida para o casal no bairro onde moram. "Pessoal de segurança altamente treinado foi visto comprando comida numa delicatessen orgânica, a favorita de Meghan", escreveu o jornal em seu site, divulgando também uma foto onde dois homens, que seriam membros da equipe, seguram cafés e sanduíches.

Segundo o jornal, uma fonte teria dito que "entre os caras, há um sentimento de que eles estão realizando tarefas domésticas".

Mudança para o Canadá

O Príncipe Harry e sua esposa Meghan Markle anunciaram no dia 08 de janeiro que estavam deixando parte de suas funções no Palácio de Buckingham e que passariam a morar na América do Norte durante uma parte do ano. Dez dias depois, no dia 18, a Rainha Elizabeth anunciou que, após uma reunião, havia sido decidido que eles deixariam completamente as funções oficiais, que não fariam mais parte da Família Real e que não usariam mais o estilo de "Suas Altezas Reais".

O casal havia viajado para o Canadá em novembro de 2019, a princípio para uma temporada de seis semanas, tendo voltado para o Reino Unido para resolver a questão sobre seu novo papel na Família Real. Meghan voltou para o Canadá no dia 08 e Harry ficou em Londres até o dia 21 para atender compromissos previamente agendados.

O anúncio feito pela Rainha também dizia que Harry e Meghan ainda cumpririam alguns compromissos oficiais no Reino Unido até a primavera, sem indicar a data exata.

Segurança do casal pode custar 6 milhões de dólares por ano

Segundo o Daily Mail, 15 agentes foram enviados para o Canadá para fazer a proteção do casal e de seu filho, Archie. Além destes, outros do Canadá também fariam parte da equipe.

O total de gastos com a segurança dos Sussexes, segundo o tabloide, está entre 3 e 6 milhões de dólares por ano, pago em parte pelo governo britânico e em parte pelo governo canadense.

Por ser neto da Rainha, o governo britânico tem obrigação, por lei, de fazer a segurança do Príncipe Harry.

Notícia Relacionada

Fontes