Cristina Kirchner vai enviar ao Congresso projeto de lei sobre restrições a exportações

Fonte: Wikinotícias

Agência Brasil

18 de junho de 2008

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A presidente da Argentina, Cristina Fernández de Kirchner, anunciou ontem (17), em cadeia nacional, que vai enviar ao Parlamento projeto de lei sobre as retenções às exportações de soja, medida que já havia sido assinada por ela, como decreto do Executivo, em março, informa a agência Télam.

Cristina Kirchner explicou que quer “dar a esta medida das retenções, que tanta revolta causou em um setor que há 90 dias bloqueia estradas, e que tomei fazendo uso das faculdades que a lei me concede”, a força de uma lei que seja discutida e aprovada no Congresso Nacional.

A presidente também fez um apelo aos juízes para que julguem os dirigentes rurais que bloqueiam estradas com a mesma rigidez com que processaram e julgaram militantes sociais que protagonizaram saques. Além disso, também pediu aos ruralistas que “de uma vez por todas não bloqueiem mais rodovias e nem atrapalhem a vida dos argentinos”.

“Não quero viver em um país onde me digam onde posso passar e o que posso comprar. E se não me deixam, que haja um juiz que me assegure o direito que eu tenho como argentina de transitar livremente”, disse a presidente.

Fontes