Covid-19 volta a preocupar Europa

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

20 de outubro de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

A covid-19 voltou a preocupar a Europa, sendo que nas últimas 2 semanas 16 países europeus tiveram aumento de 25% ou mais nos novos casos de covid-19, reporta o Johns Hopkins Health Center em seu último relatório, emitido ontem, e que usa dados do Our World In Data. Segundo o Our World, ontem a Polônia atingiu a taxa de 132% de aumento, o que significa que os novos casos de infecções por Sars-Cov-2 mais que dobraram em duas semanas neste país. Chéquia e Letônia também tiveram índices de mais de 100%, chegando a mais de 115% cada.

A maioria dos países que registrou alta de 50% ou mais está no Centro-Leste europeu, incluindo a Hungria (+81%), Holanda (+78%), Ucrânia (+65%), Estônia Eslováquia (+62%) e a Dinamarca (+61%) - a Dinamarca decretou a volta à vida normal há cerca de um mês, cancelando todas as medidas de contenção da covid-19, inclusive permitindo aglomerações sem o uso de máscara.

A situação também é preocupante no Reino Unido, que reportou ontem novas 223 mortes pela doença, o valor mais alto desde março, reporta a Agência Lusa. As mortes também cresceram 440% em Luxemburgo e 112% na Romênia e na Polônia nas últimas duas semanas, segundo o Our World In Data.

Notícias Relacionadas

Fontes


Compartilhe
essa notícia:
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit