Covid-19: vacinas Moderna e Pfizer associadas à inflamação leve do coração

Fonte: Wikinotícias

10 de julho de 2021

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

PanARMENIAN

Os jabs contra a Covid-19 da Pfizer/BioNTech e Moderna têm sido associados a casos de inflamação leve do coração - mas os benefícios ainda superam os riscos, relata Sky News citando agências de saúde europeias e britânicas.

Miocardite - inflamação do músculo cardíaco - e Pericardite - inflamação do revestimento ao redor do coração - foram observadas em um pequeno número de pessoas que receberam as vacinas.

Tanto a Agência Europeia de Medicamentos (EMA) quanto a Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos de Saúde (MHRA) do Reino Unido afirmam que os homens mais jovens têm maior probabilidade de ver a complicação, especialmente após a segunda injeção.

A EMA e a MHRA recomendam que os profissionais de saúde e o público fiquem atentos a sintomas de inflamação do coração em pessoas que receberam as duas vacinas.

Isso inclui dor no peito, falta de ar, palpitações e batimento cardíaco irregular. Qualquer pessoa com esses sintomas que tenha sido vacinada deve procurar "atenção médica imediata".

Fonte