Covid-19: vacina da Pfizer já é a mais usada no Brasil

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Wikinews waves Left.svgExclusivoWikinews waves Right.svg

25 de novembro de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

A vacina da Pfizer, também chamada Comirnaty, já é a mais usada no Brasil para controlar a pandemia de covid-19. Conforme o 68º Informe Técnico emitido ontem, 139.762.908 doses deste imunizante já foram distribuídos no Brasil pelo Ministério da Saúde. Já em segundo lugar está o imunizante de Oxford-Astrazeneca, com 118.440.440 doses distribuídas aos estados e Distrito Federal.

Até ontem, segundo o Informe, 158.193.636 milhões de brasileiros já haviam sido vacinados com pelo menos uma dose de uma vacina contra a covid-19.

Coronavac será descontinuada

Com 102.056.834 de doses da CoronaVac distribuídas, o Ministério da Saúde comunicou há algumas semanas que não voltará a comprar esta vacina para o Plano Nacional de Imunização Covid-19 (PNI) devido ao imunizante apresentar baixa eficácia entre pessoas de 60 anos ou mais.

No entanto, o Ministério ainda tem alguns lotes em estoque para serem enviados aos estados que pedirem o produto. Foi o que aconteceu, por exemplo, nos estados da Paraíba, Bahia, Goiás e o DF há algumas semanas, reporta o órgão.

Notícias Relacionadas

Fontes =


Compartilhe
essa notícia:
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit