Covid-19: vacinação será opcional na Armênia

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

4 de fevereiro de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

A vacinação contra a covid-19 na Armênia será voluntária, disse a ministra da Saúde Anahit Avanesyan a repórteres antes de uma reunião de gabinete ontem, reportou o Hetq.am.

Questionada sobre o preço de uma dose da vacina, a ministra disse não saber, pois ainda não havia contrato assinado. “O estado fará de tudo para garantir que a população seja vacinada o máximo possível. A vacina Sputnik V certamente será usada na Armênia, mas não posso dizer se será usada na primeira ou na segunda etapa da vacinação", falou Avanesyan.

Anteriormente havia sido informado que a Armênia adquiriria a vacina AstraZeneca ChAdOx1 contra o coronavírus para 3% da população.

Na primeira fase da vacinação, a prioridade serão pessoas com mais de 65 anos, pessoas com comorbidades e os trabalhadores da área da Saúde. Na segunda etapa, professores, educadores, funcionários do Ministério de Situações de Emergência, militares, funcionários do setor de justiça e transporte público, além de servidores públicos, serão vacinados contra a covid.

Notícia Relacionada

Fonte

Compartilhe
essa notícia:
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit