Covid-19: vacinação no Reino Unido começa no dia 8 de dezembro

Fonte: Wikinotícias

4 de dezembro de 2020

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O Departamento de Saúde e Assistência Social do Reino Unido (RU) anunciou hoje que a vacinação com a vacina da Pfizer-BioNTech contra Covid-19 começará dentro de alguns dias, no dia 8 de dezembro.

Inicialmente a vacina será destinada para o Grupo 1, de residentes em um lares para idosos e seus cuidadores, e depois para o Grupo 2, que inclui trabalhadores da área da saúde e assistência social da linha de frente [médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, entre outros trabalhadores de hospitais].

Segundo o departamento em seu anúncio, "as vacinas estarão disponíveis inicialmente em até 50 hospitais de toda a Inglaterra e, nas próximas semanas, em outros centros hospitalares e locais de vacinação".

País com 1 milhão de infectados

O RU entrou para o grupo dos países com mais de 1 milhão de infectados por Sars-Cov-2 em 02 de novembro passado. Estava, então, na 9ª colocação. No entanto, no decorrer das últimas semanas, com a 2ª onda de Covid na Europa sem dar trégua, o país/território acabou subindo duas colocações e hoje está em sétimo lugar, atrás apenas dos Estados Unidos, Índia, Brasil, Rússia, França e Espanha no número total de infecções.

Segundo o website de estatística Worldometer no final desta tarde, o país registrou até hoje 1.690.432 casos de Covid e o pico de novas infecções aconteceu no dia 12 de novembro, com 33.470 casos - número não registrado nem durante a 1ª onda, quando a pandemia praticamente colapsou o sistema hospitalar do país.

Semanas ruins

Considerando os dados do Worldometer, as últimas semanas não foram boas para o país também no ranking de óbitos, que teve um pico de mortes de 696 no dia 25 de novembro, número que não alcançava desde 1º de maio, quando registrou 709 mortes. Os recordes de óbitos/dia ainda são de 21 de abril (1.166) e 10 de abril (1.149).

Esta semana o pico de mortes foi no dia 02 de dezembro, quando 648 novas fatalidades foram reportadas.

O número total de fatalidades hoje chega a 60.617.

Notícia Relacionada

Fontes