Covid-19: prefeitura do Rio cancela Carnaval de rua

Fonte: Wikinotícias

5 de janeiro de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, anunciou ontem o cancelamento dos desfiles dos blocos de rua do Carnaval este ano. O anúncio foi feito durante live em seu canal no YouTube após reunião com representantes dos blocos. Na live, o prefeito, acompanhado do secretário de Saúde, Daniel Soranz, e da presidente da Riotur, Daniela Maia, informou que o desfile das escolas de samba na Marquês da Sapucaí segue confirmado.

"Tivemos a reunião hoje com o pessoal dos blocos e comunicamos a eles que o carnaval de rua, nos moldes até 2020, que já não havia acontecido em 2021, não poderá acontecer este ano. Tendo em vista os dados epidemiológicos [sobre a covid-19] que temos e que poderemos ter, vimos que seria muito difícil fazer o Carnaval de rua", declarou Eduardo Paes.

O prefeito lembrou que o Carnaval no Rio de Janeiro tem três manifestações principais: os bailes, os desfiles no Sambódromo e os blocos de rua. Nos dois primeiros é possível estabelecer um controle, enquanto no terceiro fica praticamente inviável.

"Nós vamos estabelecer os protocolos do Carnaval na Sapucaí, que está confirmado. Lá, podemos estabelecer controles efetivos. De certa maneira, isso também vale para as festas em espaço fechado, é possível fazer um controle. O carnaval de rua, pela sua própria natureza e aspecto democrático, gera a impossibilidade de exercer qualquer tipo de fiscalização", afirmou o prefeito.

Fontes