Covid-19: no Brasil, pela primeira vez em um ano, não há estados em alerta crítico para ocupação de leitos de UTI

Fonte: Wikinotícias

11 de agosto de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Segundo a imprensa nacional, pela primeira vez desde julho do ano passado, não há nenhum estado em situação de alerta crítico para a ocupação de leitos covid-19 de UTI, o que significa que todos eles estão com, no máximo, 80% destes leitos ocupados. "No pior momento da pandemia de covid-19 no Brasil, em março, 21 estados tinham ocupação acima de 80%", enfatizou o IG.

No Boletim da semana passada, emitido em 5 de agosto, a Fiocruz informava que somente o estado de Goiás ainda estava na zona de alerta crítico (taxa superior a 80%).

Vacinação

O cenário positivo se deve principalmente devido à vacinação. “É fundamental o esquema vacinal completo para todos os elegíveis, a fim de proteger contra os casos graves e óbitos por covid-19, incluindo os relacionados à variante Delta, além da necessidade de ampliar e acelerar a vacinação”, enfatizaram os pesquisadores no Boletim divulgado no dia 05.

Até ontem, segundo o Ministério da Saúde, haviam sido aplicadas 154,9 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 - 108,5 milhões de brasileiros haviam recebido a 1ª dose e 46,4 milhões já estavam completamente imunizados.

De acordo com o Ministério, a meta é imunizar completamente 160 milhões de brasileiros ainda este ano.

Notícias Relacionadas

Fontes