Covid-19: no Brasil, Saúde anuncia "menor média móvel de casos e óbitos desde janeiro"

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

3 de agosto de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

O Ministério da Saúde (MS) anunciou no final desta tarde em seu Twitter que o Brasil registrou hoje "a menor média móvel de casos e óbitos desde janeiro".

Segundo os painéis do MS sobre a covid-19 no Brasil, com as médias calculadas com base nos últimos 14 dias, hoje o país tem média móvel de casos de 40.460 e de mortes de 1.020 pela doença.

Em 08 de janeiro passado, a média móvel de casos havia sido de 40.370 e já no dia seguinte subiu para cerca de 43 mil.

Se a média móvel de óbitos for calculada com base nos últimos sete dias, método adotado por boa parte da imprensa e pelo Wikinotícias, esta média é ainda menor, alcançando hoje 942.

Já em números absolutos, nas últimas 24 horas foram registradas novas 32.316 contaminações e novos 1.209 óbitos por Sars-Cov-2, fazendo os acumulados, respectivamente, chegar a 19.985.817 e 558.432.

A média móvel

A média móvel geralmente refere-se às mortes por covid registradas nos últimos sete dias. Ela pode também ser calculada para outros períodos, como no caso da média móvel de 14 dias, adotada pelo Ministério da Saúde no painel do SUS Analítico.

Ela é móvel porque a cada dia, para fazer a média do período de 7 ou 14 dias, o dado do dia mais recente é adicionado, enquanto a cifra de óbitos mais antiga é retirada.


Notícias Relacionadas

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit