Covid-19: no Brasil, Ministério da Saúde negociará amanhã compra das vacinas Sputinik V e Covaxin

Fonte: Wikinotícias

4 de fevereiro de 2021

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Amanhã o Ministério da Saúde irá se reunir com representantes da fabricante das vacinas russa Sputnik V e indiana Covaxin para negociar a compra de mais 30 milhões de doses da vacina contra COVID-19. A decisão de avançar nas negociações ocorreu após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar um novo acordo que simplifica o processo de aprovação da vacina para uso emergencial. A expectativa da pasta é que as imunizações ainda estejam disponíveis em fevereiro.

Além do memorando de entendimento previamente assinado, os termos do contrato serão discutidos de acordo com a minuta do contrato solicitada hoje e com base nas negociações, cronogramas de entrega e valores de dose do agente imunizante.

A farmacêutica russa disse ao ministério que, se houver um acordo, poderá entregar um total de 10 milhões de doses da vacina, entre fevereiro e março. A partir de abril, começará a produzir IFA e 8 milhões de doses por mês no Brasil.

Com a mesma expectativa de sucesso nas negociações, a empresa da Índia poderia entregar mais 8 milhões de doses da vacina Covaxin em fevereiro, e a empresa disse que poderia entregar mais 12 milhões de doses no próximo mês.

Notícias Relacionadas

Fontes