Covid-19: no Brasil, Bahia endurece medidas após piora da pandemia

Fonte: Wikinotícias

7 de dezembro de 2020

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O governo da Bahia anunciou hoje o plano ‘Recomendações para um Verão seguro’ que prevê medidas especiais para conter o aumento dos casos de Covid-19 no estado, um dos mais atingidos no Brasil nos últimos dois dias - ontem estava em 1º no painel do SUS Analítico, com 4.08 novos casos, e hoje está em 4º, com 1.580. Entre as "recomendações" está a proibição de festas e shows e a restrição de acesso a ônibus de turismo.

O governador Rui Barbosa, que hoje admitiu que o estado vive uma segunda onda de Covid, disse que "na semana passada estávamos com cerca de 20 óbitos diários, índice que vinha se mantendo há cerca de 60 dias e, nesse final de semana, já pulamos para o patamar de 30 óbitos, sendo 22 em Salvador. Então, os números começam a ficar, infelizmente, mais severos e mais críticos".

O governo também anunciou que habilitaria outros 170 leitos de UTI Covid. “O governador Rui Costa autorizou a Secretaria da Saúde do Estado a reabrir leitos que haviam sido desativados temporariamente, em unidades da capital e do interior, assim como ampliar os leitos do Hospital Espanhol para a capacidade máxima” afirmou o secretário da Saúde, Fábio Vilas-Boas.

Segundo a Central Integrada de Comando e Controle da Saúde na atualização feita hoje às 19h19min, o estado tem 846 leitos de UTI, dos quais 649 estão ocupados, o que significa uma ocupação de 77%.

Notícias Relacionadas

Fontes