Covid-19: mais um caso da Ômicron é reportado em São Paulo; infectados não têm sintomas e estavam vacinados

Fonte: Wikinotícias

1 de dezembro de 2021

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Mais um caso de infecção pela variante Ômicron do Sars-Cov-2 foi reportado no estado de São Paulo hoje. Trata-se de uma pessoa que voltou da Etiópia e que desembarcou em Guarulhos, onde reside, no último sábado.

Segundo a Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, o homem de 29 anos está isolado e não apresenta sintomas. Ele está vacinado com as duas doses do imunizante da Pfizer.

Ontem um homem de 41 anos e uma mulher de 37, provenientes da África do Sul, onde haviam tomado a vacina da Janssen, também testaram positivo para a variante e, segundo a CNN hoje, nenhum dos dois apresenta sintomas de covid-19.

Com isto, já são agora três os casos da variante registrados no Brasil.

A Ômicron

A variante foi nomeada na sexta-feira, 26 de novembro, pela OMS e classificada como "de preocupação", o que levou dezenas de países a fecharem fronteiras com países do Centro-Sul da África, inclusive com a África do Sul, onde foi detectada pela primeira vez poucas semanas atrás.

Seu potencial de infecção, reinfecção e se ela pode escapar das vacinas contra a covid-19 já em uso são dados que os especialistas ainda estão estudando, no entanto dados preliminares indicam que ela causa apenas sintomas leves.

Notícias Relacionadas

Fontes