Covid-19: diretores da Anvisa são ameaçados de morte devido à vacinação de crianças

Fonte: Wikinotícias

30 de outubro de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) emitiu uma nota ontem à tarde anunciando que os cinco diretores da Agência foram ameaçados de morte devido à possível aprovação da vacinação de crianças contra a covid-19. Escolas do estado do Paraná também foram citadas, segundo o órgão, que já comunicou as autoridades policiais e o Ministério Público.

A ameaça foi enviada por e-mail no dia 28 passado, por volta das 8h31min da manhã.

Ameaças recorrentes

O caso envolvendo os diretores da Anvisa é apenas um entre vários. Há algumas semanas, uma pesquisa divulgada na revista científica Nature revelou que 15% dos cientistas que deram entrevistas sobre a covid-19 receberam ameaças de morte, entre eles o médico Anthony Fauci, chefe do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos, que recebeu reforço policial para sua segurança pessoal depois que ele e sua família receberam ameaças de morte no ano passado.

No Brasil, um caso que se tornou notório envolveu os cientistas ligados à Fiocruz que conduziram o estudo CloroCovid-19, sobre o tratamento da doença com cloroquina. Em abril de 2020, após os primeiros resultados serem insatisfatórios e os relatórios iniciais serem divulgados, vários estudiosos foram ameaçados, entre eles o chefe da pesquisa, o médico Marcus Vinícius de Lacerda. “Ele precisou andar com escolta armada depois que ele e outros pesquisadores receberam ameaças de morte porque o estudo indicou que o medicamento não apenas era ineficaz como poderia apresentar riscos aos pacientes infectados pelo novo coronavírus”, diz uma matéria divulga no website da Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP) em abril passado.

Notícias Relacionadas

Fontes