Covid-19: dezenas de pacientes morrem na Indonésia devido à falta de oxigênio

Fonte: Wikinotícias

6 de julho de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Por VOA News

Dezenas de pacientes com covid-19 morreram na Indonésia no fim de semana quando um hospital em Yogyakarta ficou sem oxigênio.

O Hospital Geral Dr. Sardjito tentou trocar os cilindros de oxigênio durante o problema, mas não conseguiu salvar 63 de seus pacientes, pois cidades em todo o país estão enfrentando um aumento nos casos de covid.

“O hospital trocou os cilindros de oxigênio, incluindo os 100 cilindros doados pela polícia regional de Yogyakarta. No entanto, todos os esforços chegaram tarde demais ”, disse o diretor do hospital, Rukmono Siswishanto, em um comunicado na manhã de domingo.

Siswishanto disse que informou várias autoridades, incluindo o ministro da Saúde, que o hospital deveria ficar sem oxigênio na noite de sábado.

Em um bairro de Jacarta, os moradores que precisam de oxigênio fazem fila às 6 da manhã para encher os tanques de seus entes queridos.

O aumento diário de novos casos na Indonésia levou os hospitais a construir unidades improvisadas de terapia intensiva e a criar novos centros de quarentena. Pelo menos três novos cemitérios foram construídos na capital Jacarta.

Na semana passada, a Indonésia teve o maior número de novos casos e mortes por coronavírus. O país registrou 3.298 mortes, de acordo com levantamento da JHU.

Fonte