Covid-19: devido a suspensão da vacina, credibilidade da Anvisa é questionada por suposto uso político

Fonte: Wikinotícias

10 de novembro de 2020

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Um evento adverso sério ocorreu em um dos voluntários do ensaio clínico de Fase III da China Vaccine CoronaVac contra Covid-19, fazendo com que o National Health Supervision Bureau suspendesse as instituições de pesquisa (Anvisa), nesta segunda-feira (9), não tem nada a ver com a vacina.

O governo de São Paulo não divulgou a causa dos efeitos adversos na coletiva de imprensa desta terça-feira (10) por se tratar de informação confidencial. No entanto, documentos do Instituto Médico Legal (IML) obtidos pela TV Cultura indicam que o suicídio é a causa da morte com graves efeitos adversos.

João Gabbardo, secretário executivo do Centro de Emergência do Coronavírus de São Paulo, disse que a vacina pode estar relacionada à vacina antes de ser metabolizada e excretada pelo corpo humano, e esse efeito durará vários dias. Depois disso, é improvável que um medicamento tenha efeito, como deixar um paciente que deveria ser atropelado tonto.

No caso de voluntários problemáticos, as reações adversas ocorreram três semanas após a ingestão presumida da vacina. Diz-se que é porque ele pode ter tomado um placebo. Essas informações também são confidenciais.

Gabbado, que foi secretário-executivo do Ministério da Saúde durante a gestão de Luiz Henrique Mandetta, acredita que alguém vazou informações para criar fatos políticos. "Não tenho dúvidas sobre isso. Há um assunto sendo discutido tecnicamente e de alguma forma alguém usou essa informação para tentar criar essa situação", disse ele.

Notícia Relacionada

Fonte