Covid-19: cidade de São Paulo libera quarta dose para toda a população adulta

10 de agosto de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Por Portal da Câmara Municipal de São Paulo

A segunda dose adicional (quarta dose) da vacina contra a covid-19 está disponível, na cidade de São Paulo, para toda a população acima de 18 anos de idade. Para receber o imunizante o cidadão precisa ter tomado a primeira dose adicional (DA1) há pelo menos quatro meses. Estão elegíveis 911.701 pessoas para essa nova etapa da campanha.

“Esse é mais um passo importante na nossa luta contra a covid-19. É fundamental que todos tomem as doses de reforço para continuarem protegidos das formas graves da doença”, destacou o secretário municipal da Saúde, Luiz Carlos Zamarco.

Até o momento foram aplicadas 34.672.988 doses de vacina contra a covid-19 na capital. Na população adulta, a cobertura vacinal está em 107,4% para segunda dose; em 83,7% para primeira dose adicional (terceira dose) e em 53,5% para segunda dose adicional (quarta dose), considerando os grupos elegíveis atualmente.

Os imunizantes estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas, além de três Centros de Saúde (CSs), 17 Serviços de Atenção Especializada (SAEs) e megapostos.

Mais informações sobre as campanhas de vacinação em curso no munícipio e a lista completa dos postos podem ser encontradas na página Vacina Sampa. A população também pode consultar a disponibilidade de vacinas por fabricante, bem como a situação das filas de vacinação nos postos em tempo real por meio da plataforma De Olho na Fila, disponível no site De Olho na Fila.

Fontes