Covid-19: autoridades de Taiwam podem aumentar controle após novos casos da doença serem detectados

Fonte: Wikinotícias

12 de maio de 2021

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Por VOA News

Autoridades de saúde de Taiwan estão considerando aumentar seu nível de alerta para covid-19 após a descoberta de 16 novos casos transmitidos localmente.

Taiwan está atualmente sob o segundo de uma escala de alerta de quatro níveis, o que limita os eventos internos de grande escala a apenas 100 pessoas e eventos ao ar livre a 500 até 8 de junho. Negócios não essenciais foram forçados a fechar e residentes obrigados a usar máscaras faciais.

O ministro da Saúde e Bem-Estar, Chen Shih-chung, disse durante uma sessão legislativa hoje que o surto atual "não era uma piada".

O presidente Tsai Ing-wen exortou os taiwaneses a não entrarem em pânico durante um discurso televisionado, mas advertiu que "o desafio neste momento ainda é grande".

Taiwan tem sido um caso de sucesso do mundo no combate à pandemia, registrando apenas 1.210 infecções por Sars-CoV-2 e apenas 12 mortes, de acordo com o Johns Hopkins Coronavirus Resource Center (JHU).

A ilha impôs restrições estritas aos visitantes estrangeiros e medidas estritas de quarentena no início do surto e criou um sistema robusto de rastreamento de contatos. A maioria das infecções confirmadas por coronavírus foram limitadas a recém-chegados de outros países, que foram obrigados a ficar em quarentena num hotel.

Fonte