Covid-19: após recontagem Turquia se torna o 15º país a atingir 1 milhão de infectados; número total passa de 1,7 milhão

Fonte: Wikinotícias

12 de dezembro de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A Turquia atingiu no dia 10 passado mais de 1 milhão de infectados por Covid-19. O país tinha 955.766 infectados neste mesmo dia no painel da JHU, mas o website de estatísticas Worldometer passou a informar 1.748.567 contaminados após o Ministério da Saúde do país, inesperadamente, atualizar os dados.

Com a atualização, a Turquia se tornou o 15º país a entrar para o grupo das nações com mais de 1 milhão de infectados por Sars-Cov-2, além de passar a ocupar a 8ª posição no ranking geral de infectados, atrás apenas dos Estados Unidos, Índia, Brasil, Rússia, França, Reino Unido e Itália. Antes da atualização, além destes, estava atrás também da Espanha, Argentina, Colômbia, México, Alemanha, Polônia e Irã.

Segundo o Worldometer, ontem o país tinha 1.780.673 infectados e hoje já tem 1.809.809, sendo que só de ontem para hoje foram registrado novos 29.136 casos.

Levantamento da Wikinotícias no dia 02 de dezembro, com base no painel da JHU, indicava que naquele dia a Turquia tinha 668.957 de infectados, número, portanto, muito abaixo do recentemente atualizado e divulgado pelo governo do país.

A OMS ainda não alterou os dados e hoje mostra que o país tem um total de 966.335 casos notificados de Covid.

Vacinação começa em breve

Um lote de doses da vacina chinesa CoronaVac deve chegar à Turquia esta semana e, segundo o governo, a meta é imunizar 50 milhões de pessoas até fevereiro.

As autoridades turcas acreditam que até a primavera (no Hemisfério Norte) a pandemia esteja controlada no país.

Notícias Relacionadas

Fontes