Covid-19: Reino Unido assina acordo para mais 2 milhões de vacinas; total de doses já passa de 350 milhões
30 de novembro de 2020
O governo do Reino Unido assinou ontem (29/11) um acordo para a compra de mais 2 milhões de doses da vacina da Moderna, ainda em testes, elevando o total para 7 milhões de doses.
Após o acordo de hoje, o país agora tem acesso a doses suficientes da vacina da Moderna para cerca de 3,5 milhões de pessoas.
Para ser aprovada para uso no Reino Unido, a vacina da Moderna deve atender aos rígidos padrões de segurança e eficácia da Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos de Saúde (MHRA). Se for aprovada, 7 milhões de doses podem começar a ser entregues ao Reino Unido já na primavera de 2021 - o mesmo cronograma de outros países da Europa.
O acordo faz parte da estratégia do governo de desenvolver um portfólio diversificado de vacinas anti-Covid-19. O governo já garantiu 357 milhões de doses de vacina de sete (07) desenvolvedores diferentes, dando ao país melhores possibilidade de proteger os britânicos contra o coronavírus o mais rápido possível.
As vacinas já garantidas pelo Reino Unido
- 100 milhões de doses de vacina da Universidade de Oxford- AstraZeneca
- 40 milhões de doses da vacina BioNTec-Pfizer
- 7 milhões de doses da vacina Moderna
- 60 milhões de doses da vacina Novavax
- 60 milhões de doses da vacina Valneva
- 60 milhões de doses da vacina GSK-Sanofi Pasteur
- 30 milhões de doses da vacina Janssen
A MHRA
A Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos de Saúde (MHRA) revisará cuidadosa e cientificamente os dados de segurança, qualidade e eficácia, uma vez que os relatórios sobre as vacinas tenham sido entregues, com o objetivo de saber como o imunizante protege as pessoas da Covid e qual o nível de proteção que ele fornece.
Os dados devem incluir resultados de laboratório e ensaios clínicos, controle de fabricação e qualidade, amostragem de produto e teste do produto final.
Depois de ter revisado completamente os dados, a MHRA buscará aconselhamento da Comissão de Medicamentos Humanos, que avaliará criticamente os dados antes de aconselhar o governo sobre a segurança, qualidade e eficácia de qualquer das vacinas.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Notícias Relacionadas
- Covid-19: Moderna anuncia que sua vacina tem eficácia de 94.5%
- COVID-19: no Brasil, Anvisa aprova a retomada do estudo da vacina de Oxford
Fonte
- UK government secures additional 2 million doses of Moderna COVID-19 vaccine, Governo do Reino Unido, 29 de novembro de 2020.
Nota: a não ser quando expresso em contrário, o Governo do Reino Unido (Gov. UK) licencia seus dados de acordo com a Open Government Licence, que permite "copiar, publicar, distribuir, transmitir e adaptar as informações, comercialmente e não-comercialmente", mediante "reconhecimento da fonte das informações".
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|