Covid-19: Ministério Público pede substituição de Bolsonaro por Mourão no combate à pandemia

Fonte: Wikinotícias

21 de março de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Por Brasil de Fato

O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) Lucas Furtado pediu ao vice-presidente da República Hamilton Mourão (sem filiação partidária) que substituiu o presidente Jair Bolsonaro. As funções administrativas e hierárquicas do Ministério dos Assuntos Civis e do Ministério dos Assuntos Civis.

O pedido foi feito ao TCU, e o TCU precisa indicar um relator para o caso. A decisão de realizar a eleição pode ser tomada apenas pelo responsável pelo parecer, ou pode ser encaminhada ao plenário. Não há prazo para avaliação desse tipo de recomendação.

O pedido de destituição do chefe do Executivo na sexta-feira (19) foi feito após o agravamento gradual da pandemia no país. A epidemia registrou mais de 287.000 mortes e mais de 1,7 milhão de infecções. Aprovado em covid-19.

Ao se referir à carteira de investimentos em saúde, econômicos e residenciais; Furtado também mencionou “outros [ministérios] identificados como responsáveis pela inércia e pela omissão na execução das políticas públicas de saúde no combate à pandemia”.

Os membros destacaram que, se a atenção do público não puder ser garantida durante a crise de saúde, as carteiras públicas podem ser danificadas. “É inaceitável que toda essa estrutura se mantenha, em razão de disputas e caprichos políticos, inerte diante do padecimento da população em consequência de fatores previsíveis e evitáveis”, diz durante a menção “estrutura federal de atendimento à saúde” o subprocurador.

Notícias Relacionadas

Fonte