Covid-19: Japão impõe restrições para assistir corrida de revezamento da tocha olímpica

Fonte: Wikinotícias
Jogos Olímpicos de Verão de 2020

26 de fevereiro de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Por Voa News

Os organizadores dos adiados Jogos Olímpicos de Verão de Tóquio estão colocando uma série de restrições devido a covid-19 para os espectadores que saem para assistir o tradicional revezamento da tocha olímpica.

O revezamento começou ontem, 25 de março, na cidade de Fukushima, no noroeste do país, onde ocorreu o desastre nuclear de março de 2011, causado por um terremoto e subsequente tsunami.

Yukihiko Nunomura, o vice-diretor geral do comitê organizador, anunciou ontem que os espectadores serão obrigados a usar máscaras e não terão permissão para comer ou beber, exceto água para evitar insolação. Torcer e gritar também é proibido, mas os espectadores podem aplaudir enquanto os corredores do revezamento da tocha passam.

Os organizadores dizem que os espectadores serão obrigados a se registrar previamente para participar do evento e Nunomura disse que o revezamento poderia ser interrompido se muitos espectadores se reunirem ao longo do percurso.

As Olimpíadas de Tóquio estavam programadas para julho e agosto passados, mas os organizadores e o então primeiro-ministro japonês Shinzo Abe decidiram adiar o os Jogos quando a pandemia começou a se alastrar.

Apesar do adiamento, recentes pesquisas de opinião pública indicam que uma maioria esmagadora de japoneses acredita que os jogos deveriam ser adiados novamente ou cancelados, já que Tóquio e outras partes do Japão estão em estado de emergência devido uma onda de novas infecções por Sars-Cov-2

A cerimônia de abertura dos Jogos de Tóquio está marcada para 23 de julho próximo.

Fonte