Covid-19: Itália se prepara para volta dos turistas

Fonte: Wikinotícias

19 de maio de 2021

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Por PanARMENIAN

A Itália não exigirá mais quarentena dos turistas que chegam de países da União Europeia (UE) e da região de Schengen, bem como do Reino Unido e de Israel, relata o The Guardian. A quarentena também não será mais exigida de visitantes dos EUA, Canadá, Japão e Emirados Árabes Unidos que vierem em voos que pedem testes de covid-19.

Todos os turistas deverão mostrar um certificado que prove que foram totalmente imunizados com uma vacina contra covid aprovada pela UE, que já tiveram a doença ou apresentar um teste negativo para covid feito no máximo 48 antes do embarque.

A Itália introduziu seu “sinal verde” para viajantes antes do lançamento, em junho, do equivalente pela UE, na tentativa de salvar o setor turístico que, antes da pandemia, respondia por 14% do PIB italiano.

Paralelamente ao plano, o programa de vacinação do país acelerou nas últimas semanas. Mais de 28 milhões de pessoas haviam recebido ao menos uma dose até ontem, enquanto quase 9 milhões de italianos já estavam totalmente vacinados.

Fonte