Covid-19: Fiocruz receberá IFA adicional para produção de 70 milhões de doses de vacinas

Fonte: Wikinotícias

3 de julho de 2021

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e a AstraZeneca firmaram um novo compromisso de adquirir insumos farmacêuticos ativos (IFA) suficientes para produzir mais 20 milhões de doses da vacina contra COVID-19. Com isso, poderá produzir 70 milhões de doses adicionais de imunidade no segundo semestre deste ano.

O novo compromisso se junta ao contrato assinado em junho para a compra de IFA adicional para a produção de aproximadamente 50 milhões de doses. Esses farão parte da entrega no segundo semestre de 2021.

A nova IFA usada para produzir 20 milhões de doses adicionais deve ser enviada em agosto e setembro. Os demais lotes necessários à produção das 50 milhões de doses restantes serão embarcados nos próximos meses (outubro a dezembro).

“Sabemos o quanto tem sido difícil obter insumo adicional, dado o cenário internacional de escassez de vacinas e insumos. A aquisição do IFA adicional para a produção de mais 70 milhões de doses é resultado do esforço e empenho institucional, bem como da parceria que a AstraZeneca tem tido conosco desde o início, compreendendo a urgência de uma produção contínua e acelerada em nosso país”, disse a presidente da Fiocruz, Nísia Trindade Lima.

Notícia Relacionada

Fontes