Covid-19: Brasil ultrapassa Turquia e assume 4º lugar entre os países que mais vacinaram em número absoluto de doses aplicadas

Fonte: Wikinotícias

7 de março de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O Brasil assumiu, no dia 04 passado, o 4º lugar no ranking do número absoluto de doses de vacinas covid-19 aplicadas, ao ultrapassar a Turquia. Naquele dia, os países chegavam, respectivamente, a 9,74 e 9,56 milhões de doses injetadas.

Até ontem, segundo dados do Our World In Data, da Universidade de Oxford, os dois países aplicaram, também respectivamente, 10,58 e 9,88 milhões de doses de vacinas covid em sua população.

À frente do Brasil estão, nesta ordem, Estados Unidos, China e Índia. Também à frente estão dois territórios, o Reino Unido e a União Europeia, porém como se trata de territórios compostos por vários países, a Wikinotícias não usou os dados para comparação.

Em termos relativos (porcentagem), no entanto, o Brasil está bem atrás no ranking, tendo até ontem vacinado apenas 5% da população com ao menos uma dose de uma vacina contra covid. Israel, que lidera, já vacinou 99,88%, comparativamente - veja o ranking aqui.

Mais 29 milhões de doses este mês

Segundo o Ministério da Saúde (MS), o Brasil terá disponíveis ainda este mês mais 29 milhões de doses das vacinas Coronavac e ChAdOx1, o que será o suficiente para imunizar outras 14,5 milhões de pessoas, já que é necessária a aplicação de duas doses para completar a imunização. Segundo Instituto Butantan e a Fiocruz, que produzirão estas duas vacinas no Brasil, até meados de 2021 cada uma das entidades deverá ter entregue ao MS 100 milhões de doses das vacinas.

Notícias Relacionadas

Fontes