Covid-19: Brasil completa um mês com média móvel de mortes acima de mil
22 de fevereiro de 2021
Por Brasil de Fato
A média móvel de mortes por conta da covid-19 no Brasil está acima de 1 mil desde o dia 21 de janeiro. Em nenhum outro momento da pandemia o país havia completado o período de um mês em um patamar tão alto.
Ontem (21), segundo dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), a média ficou em 1.037. O resultado é calculado a partir da soma de todos os óbitos dos últimos sete dias, dividida por sete.
Considerado o mais negativo do Brasil antes, o mês de julho de 2020 registrou uma média acima de mil entre os dias 3 e 28.
Ainda segundo o Conass, foram confirmados 29.026 novos casos da doença no país de anteontem a ontem, com um total de 10.168.174 infectados pela covid-19 desde o início da pandemia.
Ao todo, 246.504 óbitos já foram registrados no país em decorrência da doença. Ontem, o Brasil registrou 527 mortes pelo vírus.
O que é o novo coronavírus?
É uma vasta família de vírus que provocam enfermidades em humanos e também em animais. A Organização Mundial da Saúde (OMS) indica que tais vírus podem ocasionar, em humanos, infecções respiratórias como resfriados, entre eles a chamada “síndrome respiratória do Oriente Médio (MERS)”.
Também pode provocar afetações mais graves, como é o caso da Síndrome Respiratória Aguda Severa (SARS). A covid-19, descoberta pela ciência mais recentemente, entre o final de 2019 e o início de 2020, é provocada pelo que se convencionou chamar de novo coronavírus.
Como ajudar quem precisa?
A campanha “Vamos precisar de todo mundo” é uma ação de solidariedade articulada pela Frente Brasil Popular e pela Frente Povo Sem Medo. A plataforma foi criada para ajudar pessoas impactadas pela pandemia da covid-19. De acordo com os organizadores, o objetivo é dar visibilidade e fortalecer as iniciativas populares de cooperação.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Notícias Relacionadas
- Covid-19: em pior cenário da segunda onda, Brasil tem 4ª semana seguida com mais de 7 mil óbitos
- Covid-19: um dia após recorde, Brasil registra segunda pior média diária de mortes por covid-19
- Brasil: internações de crianças com covid-19 crescem após a volta às aulas
Fonte
- Covid: Brasil completa um mês com média móvel de mortes acima de mil , Brasil de Fato, 21 de fevereiro de 2021.
![]() | Esta notícia é uma transcrição total da Brasil de Fato. A agência de notícias autoriza (verifique o rodapé da página) a reprodução na íntegra desde que citada a fonte. |
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|