Covid-19: Argentina recebe três hospitais de campanha dos Estados Unidos

Fonte: Wikinotícias

11 de abril de 2021

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A Argentina recebeu dos Estados Unidos, no dia 08 passado, uma doação de três hospitais de campanha e seus respectivos equipamentos, a fim de avançar no combate à covid-19. A entrega foi feita pelo chefe do Comando Sul dos Estados Unidos (SOUTHCOM), Almirante Craig Faller.

O ministro argentino da Defesa, Agustín Rossi agradeceu e disse que o país valorizava "a doação destinada às Forças Armadas para a defesa e cuidar de todos os argentinos".

Por sua vez, a ministra da Saúde, Carla Vizzotti, também agradeceu e disse que era “é um dia muito importante que valoriza a colaboração internacional e a articulação do governo nacional para responder a esta pandemia que tem um impacto muito grande em todo o mundo”.

Já o almirante Faller enfatizou que "desde o início da pandemia, o SOUTHCOM tem trabalhado em estreita colaboração com seus parceiros argentinos” e que já haviam sido feitas "15 doações de assistência humanitária relacionadas à covid para apoiar a resposta da Argentina a esta crise, fornecendo equipamentos de proteção, suprimentos médicos e ferramentas de monitoramento e detecção".

Os equipamentos doados pelos Estados Unidos chegam a um valor de 3,5 milhões de dólares e incluem, entre outros suprimentos, o três hospitais de campanha e geradores de oxigênio. Os Estados Unidos também oferecerão treinamento para maximizar o uso dos hospitais em caso de desastre ou situações de pandemia.

Outras autoridades também participaram do evento da cerimônia de entrega dos hospitais.

Notícia Relacionada

Fonte