Covid-19: Anvisa autoriza testes clínicos de vacina da Glaxo no Brasil

Fonte: Wikinotícias

8 de abril de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A Anvisa anunciou hoje que aprovou nesta nesta quinta-feira um novo ensaio clínico de vacina contra covid-19, mais especificamente da que está sendo desenvolvida pela empresa biofarmacêutica Medicago R&D Inc, sediada no Canadá, e pela empresa farmacêutica britânica GlaxoSmithKline (GSK), sediada em Londres, Reino Unido.

Segundo a Agência, a vacina candidata usa tecnologia de partícula semelhante ao coronavírus (CoVLP) e é composta da proteína S expressa em forma de partículas parecidas com vírus (VLPs), coadministradas com um adjuvante, em duas doses com intervalo de 21 dias entre as aplicações.

O ensaio clínico é composto por três estágios e o Brasil participará do estágio 3, que corresponde à fase 2/3 do estudo. As fases 1 e 2 do estudo ainda estão em andamento, no Canadá e Estados Unidos.

Na fase 3, as empresas pretendem testar cerca de 30 mil voluntários do Canadá, Estados Unidos, Reino Unido, além da América Latina e Europa. No Brasil, cerca de 3.500 voluntários deverão ser incluídos na testagem.

Notícia Relacionada

Fonte